quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mini coxinhas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009




Ingredientes:

Massa:

- 1 envelope de creme de galinha

- 1/2 litro de leite

- 2 gemas batidas

- 1/2 xícara de maizena

- 1/2 xícara de farinha de trigo

Recheio:

- 1 peito de galinha (400 g)

- 2 colheres de sopa de óleo

- 1 cebola grande picada

- 2 dentes de alho picado

- 2 colheres de chá de sal

- 4 colheres de sopa de salsa ou coentro picado

pimenta a gosto

Empanado;

- 2 claras, batidas

- 1 xícara de farinha de rosca

Modo de Fazer:

Massa: Leve ao fogo o conteúdo do envelope do creme de galinha, misturado com o leite. Mexe sempre, até ferver. Retire do fogo, junte as gemas, a maizena e a farinha. Leve novamente ao fogo e mexa até que a massa se desprenda da panela. Espere esfriar.

Recheio: Doure o peito de galinha no óleo, retire e desfie bem. Volte ao fogo, junte a cebola, o alho e o sal, deixando fritar mais um pouco. Acrescente a salsa e a pimenta. Molde coxinhas deixando um furo no meio e recheie com a galinha desfiada. Passe pelas claras e pela farinha de rosca. Frite aos poucos, em óleo quente. Escorra em papel absorvente e espete num palito.

4 comentários:

Ana Elisabeth

Isso é uma afronta! uma grande provocação! Não aceito isso não... essa bandeja de coxinha... só tem uma coisa melhor que isso......kkkkkkkkkkk!

Viva Alves

Eca! Isso é gorduroso e enche as artérias de gordura. Deixa a gente com cheiro de óleo, gordo e ainda por cima não alimenta. Melhor um suco de laranja e um sanduíche natural (de preferência creme de frango com palmito). Ah! Pegando o gancho do comentário acima: Tem muiitas, mas muiiitas coisas melhores do que isso!!! Umas mensuráveis, outras nem tanto. Mas todas prazerosas, pelo menos eu acho hahaha! Ei... Senti a perversão da guria que postou o comentário acima ¬¬. Eu nem te digo o que eu pensei quando li. hauihauiaha! (isso é um cometário "publicável"?)

Kiss! Tô junto!

Ana Elisabeth

Imagina "guria" o que seria melhor! huahuahua...Cada mente um universo não??Imagina vc!!!o dono do blog é da comunicação! Portanto: O editor é ele!huahuahuaaaaaaaaaaaauuuuuuuu.

Rony Santana

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coitada das coxinhas; tão despretensiosas e gerando tanta polêmica... Prometo uma nova receita em breve! Kkkkkk. Xeros!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates