segunda-feira, 25 de maio de 2009

Kindle x Reader = O meio ambiente agradece.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Amazon anunciou que o leitor de e-book Kindle foi o dispositivo eletrônico mais vendido do site em 2008. A empresa também informou que o produto foi o presente mais popular na categoria eletrônicos e aparece com freqüência na lista de desejos dos consumidores.

O principal rival do Kindle é o Sony Reader. Os aparelhos têm tamanhos similares e são capazes de armazenar milhares de livros, revistas, jornais ou qualquer documento eletrônico. Eles utilizam a mesma tecnologia de display, que possibilita a leitura mesmo com a luz do sol. Kindle

A diferença chave está na aquisição dos livros. O produto da Sony precisa que o conteúdo seja comprado por meio de um PC e transferido para o Reader através de uma conexão a cabo. O Kindle, entretanto, permite conexão com celular e dá aos usuários a possibilidade de comprar e baixar livros diretamente da Amazon; a conexão wireless é oferecida sem custo adicional através da rede 3G, e atualmente, existem mais de 275 mil livros disponíveis para compra e download.

Sony Reader

O Kindle tradicional é formatado, principalmente, para leitura de livros. No entanto, é possível que jornais e revistas sejam reproduzidos nos aparelhos, as editoras New York Times Company e Washington Post Company lançarão testes com o aparelho a partir de julho, e segundo o anúncio da Amazon, os jornais oferecerão o aparelho a preços reduzidos para leitores que moram em áreas onde a entrega das publicações não está disponível, ou aos que se comprararem uma assinatura longa do jornal.

Instituições como Arizona State University, Case Western Reserve University, Princeton University, Reed College e Darden School of Business da University of Virginia distribuirão o Kindle DX a seus estudantes até o final do ano; as faculdades planejam distribuir centenas de gadgets para que estudantes os usem em diferentes cursos.


O aparelho facilitará o lançamento de novas edições de livros sem a necessidade de recolhimento dos exemplares distribuídos, atualização de conteúdos científicos em tempo real, acréscimo de notícias às edições dos jornais diários; e possibilitará um ganho ecológico incalculável já que o papel utilizado pela indústria gráfica, aos poucos será aposentado, e as bibliotecas serão coisa do passado. Será?

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates