sexta-feira, 29 de maio de 2009

Adeus Adilson Couto.

sexta-feira, 29 de maio de 2009



Agora pouco cheguei em casa e fui surprendido com a triste notícia do falecimento de Adilson Couto, O grau dez internacional; eu que curiosamente postei hoje cedo no meu blog Parabólica, um texto que entre outras coisas, mencionava a mística a admiração e por vezes a íntima relação entre locutor e ouvinte, existente apenas na cabeça deste último.

Agora, tomado pela emoção e pela tristeza, e também pelo sentimento de impotência que nos invade sempre que alguma perda irreparável se efetiva de forma inesperada e fulminante como a de Adilson; me coloco na condição de ouvinte e não de radialista, e manifesto publicamente minha tristeza e o sentimento de que perdi um amigo muito próximo, alguém que por muito tempo me transmitiu alegria, emoção, ânimo, e me consolou nos momentos dificeis em que o Sport frustrava minhas expectativas; sempre com bom ânimo e com o otimismo que lhe eram peculiares: VAMO LEÃO!!!

Sim, como ouvinte perdi um grande e querido amigo, um amigo com o qual nunca me relacionei, e que nunca me conheceu como tal, ou soube da minha existência; como radialista perdi uma referência, um exemplo como homem e como profissional.

Lamento sua perda, e me entristeço mais ainda, ao recordar que meses atrás no corredor da Estação Sat, me defrontei com ele, ali, frente à frente; mas acanhado e receoso, resguardei-me e não o abordei para cumprimentá-lo e declarar naquele instante minha adimiração pelo seu trabalho e por sua postura ética e profissional; contentei-me em apenas olhá-lo de longe, e dizer a mim mesmo: Se um dia eu crescer, Deus permita que eu seja como ele. E este episódio hj , diante da sua partida, reforça em mim a convicção de que não devo deixar de dizer hoje e a quem quer que seja, o quanto essa pessoa é importante pra mim; afinal, talvez não haja uma segunda chance.

O coração de Adilson Couto não faz mais TUM TUM TUM DE EMOÇÃO!!!!!!! Ele, o coração, decidiu parar. O grau dez se foi.; mas o seu legado, sua história, sua vida e seu trabalho, serão sempre uma referência pra todos nós radialistas e profissionais de imprensa; ficarão entre nós a saudade e a lembrança de uma das mais belas aberturas de transmissões esportivas do nosso rádio: CHEGUEI PRA COLORIR O FUTEBOL NA JORNAL!!!!!!!!!!! E da assinatura memorável que sempre estará presente nos corações e mentes dos apaixonados pelo rádio como eu, admiradores do timbre e da potencia da voz mais marcante do rádio Brasileiro: ESSA TRANSMISSÃO ESPORTIVA, EU ASSINO EMBAIXO!!!!!!!!!

Difícil segurar as lágrimas, saudades do Grau Dez internacional... Adeus amigo Adilson Couto.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates