segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ê feriadão...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais um feriado sem propósito aqui em Recife, mais uma manifestação de idolatria, fanatismo, ignorância... Pessoas de joelhos subindo um morro pra contemplar uma imagem de concreto, erguida para celebrar um serhumano como todos nós, a quem um dia, alguém tão ignorante ou oportunista...(prefiro acreditar nisso), resolveu atribuir peripécias sobrenaturais.


Será que ninguém em sã consciência se dá conta de que essas manifestações grotescas de idolatria e manipulação da ignorância de todo aquele povo, só tem precedentes na cultura Filipina, onde as pessoas se crucificam para "dirimir" suas culpas??? Será que ninguém se dá conta, que nos países católicos da Europa, esses shows de horrores com penitências, sacríficios humanos, loucuras coletivas, simplesmente não existem???

E ainda há quem festeje o fato de havermos exlpulsado das terras Brasileiras o povo holandês, que a história vulgarmente denominou de piratas; mas que enquanto estiveram entre nós, empreenderam um desenvolvimento economico e um progresso técnico e social, superior a todo o período em que os idólatras católicos de Portugal estiveram por aqui.

Basta dizer que os Judeus que aqui residiam protegidos pelas leis Maurícias que protegiam os cultos religiosos; esses expulsos após a retomada do poder pelos Portugueses depois da Batalha dos Guararapes( acusados de serem "hereges"), foram para o continente Americano e lá fundaram uma cidadezinha, hoje conhecida pelo nome de Nova iórque!!!!!!!

Enfim, continuemos subindo de joelhos os morros deste País à fora, percamos mais um feriado, mais um dia de trabalho!!!!!! vivamos mais um show de aberrações, em nome de uma "fé" ignorante, que enxerga pessoas e instituições, e não o Crisitianismo no sentido mais amplo da palavra...Ignorancia, sangue, miséria humana, oportunismos da Igreja Romana; será sempre assim??? QUando seremos de verdade um Estado Laico.

2 comentários:

Unknown

Fita, terços, imagens, cartões postais, anéis, pulseiras, escapulários,calendários, cds, etc, etc,,, o santo agradece e os ambulantes tb!hehehehe... acho que vou vender joelheiras para os fiéis!

Priscila Rôde

Pura ilusão!
Muitos se embriagam e ela desce docinha, docinha.
Mal sabem o que os esperam!
Infeliz mente!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates