quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu EMO ????? E eu sei!!!!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Que a história é ciclíca todo mundo sabe, ou pelo menos deveria sabê-lo, mas o que me pergunto vez ou outra é se ela se repete por obra do "acaso", porque simplesmente é assim que tem que ser, ou se nós a repetimos como que numa tentativa de rever as falhas, contá-la melhor, ou mesmo de sabotá-la pra mudar o rumo das coisas!

Tava circulando dia desses aqui pelo centro, e pela milionésima vez me deparei com uma galerinha vestida de preto sabe...Um número razoável de meninas e meninos, aos quais dirigi meu olhar crítico, e por um momento me peguei censurando, eu disse POR UM MOMENTO!!!! Foi bem rápido mermo rsrsrs; mas o fato é que o movimento , onda, tendência, que os influenciava, fomentava uma cena ridícula , meninas de 15 anos beijando-se, namorando, meninos quase meninas, todos de preto com nuances coloridas, cabelo alisado, um visual tosco véio! Muito mal acabado!!!!! Vôte!

Mas... Como Deus é pai e nunca teve a intenção de ser Padrasto, com a mesma velocidade que os censurei, caí instantaneamente na real, e recordei que em meados dos anos 90, uma galera numerosa circulava pelo meu colégio com umas tais camisas pretas sabe... Às vezes por baixo de uma outra, mas não escondidas o suficiente, pra que pudessem ser vistas, e facilitassem a identificação do "suplicante " como partícipe de um gueto muito atuante e presente na cena Under de Recife; os "Darks" , galera que frequentava a antiga boite Misty, hj reduto "fashiongay" desta caótica cidade.

Eles andavam de preto cmo os blackteenagers de hj sim, mas curtiam a deprê tomando whisky, gostavam do sexo oposto(chocante não?), eram calados, discretos, ouviam Cure, Siouxie in the Banshies, Bauhaus, Sisters of mercy, Jesus and Mary chain, Cabaret Voltaire, Stones Roses, Joy Division; enfim, a galera tinha estilo e se fazia notar por ele; não eram apenas um grupo solto na multidão, uma manada. Eu simpatizava com os caras, e como já aficcionado por música e rádio, aproveitava a onda pra mergulhar e sugar tudo que havia de bom na história, sobretudo a música fantástica.

Mas voltando aos dias de hoje e ao lance da história ciclíca(percebam que já me perdi no raciocínio), o fato é que os boys and girls black hj são chamados de EMOs, eles adoram curtir uma deprêfake, uma música meio pra baixo, transas homo/hetero(são flexpower), tomam vinho(garrafa por 2 real), e desfilam com uns pirulitos na boca, ceiram loló!!!!! E têm os cabelos esticados na chapinha caindo na testa (às vezes imóvel) sobre os olhos. pintados!!!!! nteressante não? Mas sim, e daí???? E eu e vc com isso?????

Respondo-lhe: Diante de cena tão bizarra, cheguei à conclusão de que se a história é ciclíca, esse povo se agarrou numa roda empenada, e que se também estou inserido nela, quero descer agora mermo!!!!!! Testemunhando o desenrolar da historia de hoje, tenho me confirmado e aceitado denuma boa o passar dos anos. Antes envelhecer embalado pelo som da nostalgia, e pelo vento da saudade, à buscar na contemporaneidade dos modismos atuais algo que acalante meu coração. Tá ruim de achar fio...

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates