quinta-feira, 11 de junho de 2009

Assim seja.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estar só ao contrário do que muita gente pensa, não significa necessariamente estar triste ou sozinho, muito menos desacompanhado; quem vive só questiona-se com mais frequência, tem tranquilidade e sobriedade para avaliar-se cotidianamente, e sempre tem algo por fazer ou pôr em prática, nem que seja lavar os pratos... E não se engane viu, nisso há prazer e satisfação sim!!!! Afinal os pratos são e sempre serão só seus!!!! E ao menos sobre eles você exerce pleno controle.

Quantas pessoas têm alguém, dividem a sua vida e alienam parte da sua individualidade em favor de uma relação, entretanto, sentem-se tão sozinhas como se assim realmente estivessem? Avirto-lhe: Antes de querer alguém, queira bem si a mesmo. Curta-se, seja, tenha, possa, use, ande , vá; e não se esqueça em hipótese alguma de que sempre existirá algo legal por fazer.

O que quero dizer é que você tem que ir atrás daquilo que realmente te agrada. envolva-se com atividades que te dêem tesão de verdade, que te façam dormir cedo na expectativa de acordar logo pra encarar um novo dia!!! E ansioso, só de saber que o novo dia te trará novas experiencias, te conduzirá pra perto de pessoa legais, bonitas por fora e por dentro; feliz por saber que o hoje te possibilitará fazer tais e tais coisas.

Entre numa academia. E não só para ficar “bem”, mas para massagear sua auto-estima. Isso fará uma diferença absurda, te fará enxergar todos os dias que alguém se preocupa com vc e zela pela saúde, fica feliz ao te ver de bem com o espelho e com as roupas mais justas; alguém que quer te ver inteiro e viril aos 40, longe de um infarte, da bebida, do cigarro, correndo maratonas : Você.

Curta suas séries de TV favoritas, acompanhe elas. Aprenda a fazer algo realmente bom na cozinha, algo que você faria pra alguém que curtisse cozinhar ao seu lado, ou ao menos ficar na cozinha assistindo você se exibir, ao invés de sair no sábado a noite pra algum lugar lotado e quente, só pra ter assunto na segunda feira. Aproveite a oportunidade de viver só para vez outra dar-se um tempo também, saia de você ou de quem pensam que você sempre que necessário.

Ouça seus discos um a um, reveja fotos antigas, agendas velhas, leia, durma, acorde, coma; pense no futuro e onde você quer chegar, mas claro, não esqueça da sua infância e nem de avaliar o que você fez até agora pra chegar onde está; vá à praia num fim de tarde e caminhe olhando pro mar sem pretensão alguma, tenha um lugar que só você conhece, e pra onde levaria alguém muito especial, um lugar entre os lugares... E mantenha-o sobre sigilo absoluto, quem sabe um dia você num leva.

Pois é, na véspera do dia dos namorados, recomendo-lhe a solidão como fiel e infalível escudeira; nunca e em hipótese alguma, abra mão de exercer o completo e absoluto controle sobre sua vida. Quem quer que seja, que apresente-se como "solução" ou complemneto à sua existência, deve antes de qualquer coisa entender que você "existe", que você "é" e que precisa "ser". E como tal, não deve nem precisa abrir mão disso.

Antes de qualquer coisa se admire, se valorize, se respeite, se cuide. Ame-se.

Rony.

2 comentários:

Anônimo

John Lennon me ensinou que quem busca a sua metade da laranja, anseia apenas por um mero complemento consequente de sua própria incapacidade de se formar por inteiro. Antes de se procurar alguém, deve-se ter consciência de que somos inteiros. Não há partes que necessitamos encontrar no outro para que nos complete e sim ter a disposição na busca por conhecer o mundo que o outro é. Mundos que atraem mundos, conexos ou não. Inteiros que se dialogam mas que necessariamente não são conexos. Assim ainda exercemos o nosso controle sobre nós mesmos. Mas o problema de pessoas controladoras é que nem sempre estas conseguem restringir a sua atuação a própria vida e por conseguinte, tornam-se pessoas arrogantes, achando-se donas dos conceitos certos. Imputam, julgam e condenam. São os chamados falsos "democraticos".
Teria isso sido fomentado pelo seu medo incessante de se mostrar ao outro como tal? Não sei ao certo dizer. Apenas afirmo que encontrar o mundo perfeito no outro é impossível e ser intolerante ao ponto de achar que a solidão é a melhor escolha de vida por te trazer um senso apurado crítico, equidistante também não te dá este mérito todo. Ser crítico e irônico não é consequencia da solidão, mas sim uma característica que te faz como você o é. Tolice é achar que a solidão trará a satisfação que no intimo procuramos e quem afirma sentir e viver isso está sendo hipócrita ou ainda não mergulhou em sua alma de maneira verdadeiramente franca; É, o problema dos solitários como você afirma ser e como talvez eu seja é simplesmente que achamos que nós nos bastamos e de fato isso é verdade, mas achar que de nada mais precisamos... Verdade que nosso mundo deve ser bem cuidado, contudo imputar barreiras de inacessibilidade para todos é querer mantê-lo em uma eterna redoma. Solitários tendem a julgar de forma arbitrária quem não obedece o seu padrão de conduta, solitários desistem cedo demais daquilo que não compreendem por completo e buscam no outro o seu jardim cultivado de forma perfeita. Não há perfeitos, não há inteiros sem rachaduras... Ora há inteiros reclusos por estarem machucados demais ora são adeptos desta conduta por conveniência de que o você próprio acabe modificando seu inteiro mundinho por entrar em contato com os outros. Assim sendo, Ame-se, adimire-se, Importe-se com si mesmo, pois o que percebo é que essa demonstração tão grande de amor próprio é uma mera camuflágem de alguém que talvez tenha a atenção suficiente por parte dos mundos ou metades que o rodeiam, mas que ou as descarta ou teme demais que sofra a influencia delas. Necessitas de atenção? Creio. Precisas encontrar alguém que não se assuste com você? Talvez. Precisa que você pare de colocar a placa de Kepp Out na porteira de seu mundo? Urgentemente...

Feliz dia solitário dos dias nos namorados...

Katy

Lasca é discordar do cara e não deixar o nome né?

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates