quinta-feira, 11 de junho de 2009

Solteiro x Casado

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mais um presente aos amigos e amigas namoradores(inclusive anônimos que coomentam meus posts). Texto que li num dos ótimos blogs que tenho descoberto; o assunto é bem pertinente dado o clima romantico... Se você está apaixonado(a) leia com bastante atenção, afinal, ainda dá tempo de trocar o presente por um vale-compra...

Vida de Solteiro vs Vida de Casado

Desde pequeno, a gente é motivado a não levar muito as mulheres a sério. Com o tempo, a gente descobre o primeiro amor, a primeira briga, o primeiro “eu te amo” e a primeira separação. E, feliz ou infelizmente, a coisa não para por aí.

Depois do primeiro “eu te amo”, outros tantos virão. Brigas, ciúmes, paixões, raiva. Traição. O assunto é extenso e daria para ocupar muitos outros posts, mas o que me traz aqui hoje é a velha discussão, manjada em muitas quadras de futebol do Brasil: Solteiros x Casados.


Para ficar mais próximo da realidade, resolvemos criar hipóteses comuns na vida das pessoas e cada um de nós defenderá seu lado com os melhores argumentos. De qual lado você ficará no final?

Carnaval

Casal:

Em uma das épocas do ano em que ser solteiro é uma boa escolha, o cara que tem namorada não precisa necessariamente se sentir mal. Chega uma hora na nossa vida em que ser “pegador” já não é mais uma meta e a qualidade é o termômetro com o qual você lida. Uma viagem com amigos para um sítio pode ser até mais divertida do que uma noite nas areias de alguma praia lotada. Ou então você pode levar sua gata praquela pousada foda que ela sempre quis ir, e além de agradar a moça, pode passar um feriado “lua-de-mel”. E sem dúvidas, poucas coisas são melhores que dormir abraçado com aquela mulher maravilhosa que vai continuar do seu lado depois das festas, coisas que nossos amigos solteiros apenas imaginam como seja.

Solteiro:

Ahhhhhh o carnaval! Sol, loiras (neste caso, as cervejas), loiras (neste caso, as m

ulheres mesmo), morenas, negras, ruivas, japonesas…praia, aquele futebol esperto. Você vai para onde quiser: festas nas ruas, baladinhas, quiosques, e conhece várias cocotinhas, escolhe a melhor do dia/noite e curte o momento. Tudo isso sem compromisso. E no dia seguinte tem mais e o melhor: nada de “eu te amo”, ou “amanhã nos falamos”, cada dia é uma história diferente. Este é o carnaval, é a época tão esperadas pelos solteiros de ambos os sexos, quando se pode tocar o puteiro sem medo de ser feliz, ver muita gente com pouquíssima roupa e exibir seus corpos dourados com tudo em cima (ou não…) – coisas que você não faria se estivesse comprometido, quando certamente você estaria em casa assistindo uma comédia romântica ao lado da patroa, porque ela não bebe cerveja e não te deixou desfilar no Bloco das Piranhas.

Balada com amigos

Casal:

Se antes as baladas cheias com mulheres fáceis eram o que você procurava, hoje você pode ter um leque maior de opções. Isso inclui, sem dúvidas, qualquer barzinho com uma música (boa ou ruim, não importa) tocando no fundo. Ir a uma balada de verdade não precisa

ser um problema, se isso for o acordado para o dia. E pouco importa quantas mulheres lindas estarão por lá, você vai ter do seu lado aquela que é, sem dúvidas, a mais bonita do lugar. Sem contar que está livre das interesseiras de balada, que querem um cara pra pagar sua vodka ice e deixá-las em casa quando a boate fechar. E não, você não vai encher a cara e agarrar uma jagunça, pra não acabar a noite sozinho.

Solteiro:

Ok, ok é muito bonito esse romantismo de ter alguém ao seu lado e qualquer lugar é lugar. Mas ir para uma balada com os amigos, ficar olhando garotas, chegar nelas, tomar bota e fazer todo o processo novamente é algo interessante. Legal é lá tomar todas e foda-se, o importante é acordar no outro dia, mesmo de ressaca e talvez com uma desconhecida ao lado. E ainda tem o fato de você muitas vezes economizar, não tendo que pagar a conta pra sua namorada, ou você nunca passou por “vacas magras”? E você não precisa ficar fazendo média com a “patroa” – que você não tem. Se você é comprometido e quer ir à balada apenas para dançar, tem que representar, porque basta uma virada de lado e caem 30 urubus em cima da sua mulher.

Sábado com chuva

Casal:

Se tiver algo melhor que um bom filme, uma bebida de seu gosto e poder estar na companhia de uma linda mulher numa noite chuvosa, eu desconheço. Inocências à parte, você ainda pode inovar e transar pelos quatro cantos da casa. Ela não vai ter pra onde fugir mesmo! A chuva, ao contrário do problema que representa pros nossos amigos solteiros, para nós é um “plus a mais”. Acho que é o tipo de situação que nem precisa de tantos argumentos para ser defendida, né?

Solteiro:

Sábado de chuva? Ok, vamos ligar para os amigos e jogar poker e beber. E se ainda está cedo, nada que um filme da “Brasileirinhas” não nos divirta por alguns minutos, e você não precisa dizer eu te amo para aquela atriz loira maravilhosa. Bom, podemos ver aqueles filmes que as mulheres reclamam também. Sabe aquele que voa tripas por todos os lados? E Poderoso Chefão (coisa de macho de respeito) à vontade, não vai ter ninguém pedindo um cafuné ou cavando uma DR pra te tirar a atenção. Você pode também ficar em frente à TV trocando de canal, exercitando o poder que o controle remoto te dá. E depois vá dormir um pouco pra estar descansado na hora da balada ou da sinuca, maravilha de vida!!!

Amizade com mulheres

Casal:

Esse é um ponto difícil. Mas de primeira, eu já digo: esqueça aquilo de viver rode

ado das amigas, não cai bem para um cara compromissado ter tantas amigas assim. As mulheres, como bem sabemos, são criaturas que não conseguiremos entender nunca. Para uma de suas amigas começar a dar em cima de você ou para sua amada começar a desconfiar de alguma(s) dela(s), não precisa de quase nada. Mas amizades são amizades, basta dosar o quanto tempo você dedica a cada um dos lados para que o equilíbrio prevaleça.

Solteiro:

Este é um dos piores pontos para os comprometidos. Muitas vezes quando você namora, você tem aquela amiga fantástica que você quer COMO AMIGA (e não quer comer realmente), mas a patroa insiste em achar que ela é uma má influencia. Resultado: adeus amizade (isso também acontece com amigos, ou seja, aquele seu parceiro roda, pois a patroa acha ele uma má influencia). Mas sendo solteiro, você pode ligar foda-se e ser amigo de quem quiser a hora que quiser, não deve satisfações a ninguém. E além de poder ter uma amizade colorida aqui e acolá, quem sabe não consegue “papar” aquela sua amiga boazuda?!


Hábitos em casa

Casal:

Bagunça? Coisas largadas? Louça pra lavar? Esqueça tudo isso. Se você é daqueles que não gostavam dos tempos em que sua mão obrigava você a cuidar minimamente de suas coisas, ao ter uma namorada você vai precisar se lembrar daquilo tudo. E o que pode parecer chato no começo é algo que vai melhorar a sua qualidade de vida. Por pior que pareça, é melhor manter uma casa limpa e organizada do que viver num chiqueiro e escutar a ladainha da sua mulher (ou os gritos, quando aparecer uma barata). Além do que, quem gostava de sujeira era o Cascão, e até ele mudou agora depois que a Turma da Mônica cresceu, né?

Solteiro:

Sozinho em casa! Poder andar pelado com o saco balançando à vontade, acordar a hora que quiser, deixar a tampa da privada aberta, soltar aquela bufa marota sem ninguém pra reclamar…fala sério, tem coisa melhor? Uma das grandes vantagens de ser solteiro é poder fazer o que quiser em casa, como chamar amigos pra beber a vontade, aprontar altas confusões com sua galerinha, ouvir música alta, além de ter todas as suas coisas nos lugares onde você deixou. Você não tem ninguém organizando suas cuecas por cor, ou reclamando que na geladeira só tem cerveja. É, os solteiros podem ter cerveja e pizza amanhecida na geladeira. E podem também ouvir Black Sabbath no horário nobre, porque não tem nenhuma fêmea por perto querendo assistir à novela.

Liberdade na internet

Casal:

Liberdade é uma palavra relativa e diz respeito à confiança que o casal tem um no outro. Nada impede que você possa navegar por onde quiser na web sem que a ira de sua parceira seja despertada. Você pode manter um blog, ter uma conta no Orkut e usar o Twitter numa boa, desde que entenda que é preciso respeitar sua parceira. E o respeito não é somente para coisas públicas, na sua privacidade é importante ter respeito também. Se você não quer ver as fotos da sua namorada em trajes mínimos rolando pelos álbuns dela, não pise na bola também. Lembre-se que você é comprometido antes de chamar aquela gostosona de…gostosona!

Solteiro:

Assunto importantíssimo este, diria que junto com o fato das amizades femininas, este é o mais delicado. Quando você é solteiro, você pode colocar aquelas fotos de pegações, fala o que quiser sem medo de alguém ler (a não ser a menina que você está traçando), é uma liberdade só! É quase como andar nu em casa com o meninão balançando (no meu caso o “Chris Duran” ou para as íntimas “Duran Duran”). Mas quando você namora, deixa aquela loirinha te dar “oi” no Orkut para você ver… “perdeu preiboi” :D

Mas, sendo solteiro ou comprometido, mantenha seu espaço e seja um saco roxo digno de curtir a vida e mantenha suas prioridades. Assim como o comprometido tem que pensar muito antes de abrir mão de um objetivo por causa da “mozinha”, o solteiro também não precisa se fechar feito uma ostra, deixando muitas vezes de curtir uma mulher FODA (de boa) por medo de se envolver.

Extraído de http://papodehomem.com.br

2 comentários:

Chris Motta

Mesmo que muitos falem que preferem a “liberdade”, desconheço quem não pense e não deseje se sentir amado, quem não queira um carinho, um abraço e até mesmo ouvir um “eu te amo” verdadeiro, sem interesses.Acredito que muitas destas justificativas dos solteiros estejam relacionadas ao medo de um "envolvimento". Pagamos o preço por algumas escolhas, mas nada na vida é fácil, só é preciso maturidade para aprender a conviver com as diferenças e assim...ser feliz. Portanto, defendo e acredito em uma vida feliz a dois.

ótima postagem

Rony Santana

Concordo plenamente Chris, mechama pro dia do bolo!!!!!Bjão linda!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates