terça-feira, 30 de junho de 2009

1ª Tentativa

terça-feira, 30 de junho de 2009



Qual o limite entre a força e a inteligência? Será que ter bom senso é algo tão irrelevante quanto negligenciar a necessidade de silêncio, privacidade, e o direito do outro de simplesmente centrar-se em si mesmo?

As possibilidades ilimitadas da internet, nos proporcionam viagens as mais diversas como também a oportunidade de aproximarmo-nos do outro sem que ele o saiba;ou ao contrário, sufocá-lo, invádi-lo, importuná-lo , e sem precauções , cuidados, limites, respeito, respeito eu disse.

Desde que tornei-me cidadão virtual, assumi o risco de expor minha imagem dentro desse amibiente de fluxos (Mcluhan), crendo que aos demais restaria acompanhá-la guardando os devidos limites impostos pela precaução; mas... Não tem sido assim. Como também é fato que ainda não estabelecemos os limites a serem observados dentro nesse universo, ou sequer os discutimos né?? Sei disso, mas esperava ao menos bom senso.

Mas o que posso afirmar por hora é que tenho trabalhado muito, empregado meu tempo em questões importantes e diversas, e que o pouco que tem me restado, tem sido aplicado na tarefa mais prazerosa e necessária ao restabelecimento do meu estado físico e de nervos : Dormir. Portanto, acessar um caixa de emails recheada de lamúrias e dores de quem ainda não decidiu o que quer da vida, mas apenas que quer receber algo patrocinado por mim; não vinha sendo algo prazeroso... Também pudera né!

Quem me conhece(ou supõe que sim), sabe que meu humor é instável, e que quase sempre as tentativas de invasão do meu espaço, inevitavelmente me conduzem ao desenvolvmento de uma antipatia e de um total desprezo a quem envereda por esse caminho; por isso já troquei de telefone, mudei o endereço do blog, mudei de email... Mas, acho que em breve serei forçado a adquirir um novo chip, excluir o blog, mudar de casa, trocar o endereço eletrônico ou até mudar de país!

Nem enquanto estive no ar a um tempinho atrás, me senti tão invadido e chateado ´pelos ouvintes mais malas que já tive; caramba, eu não tô afim de falar sobre amizade, sinceridade, amor, carinho, coisas banais, nada, nada, nada, nada, com quem não me respeita e simplesmente me sufoca; só quero a proximidade e a amizade das pessoas que admiro, que respeitam meus limites, não me questionam sobre banalidades e conceitos que julgam absolutos e incontestáveis, e que portanto, estimo. Sim, eu quero essas pessoas por perto, e desejo nunca perdê-las , mas sempre tê-las ao alcance do coração, ainda que longe de mim.

Portanto, para o bem de todos(as) vcs que nasceram e morreram rapidinho pra mim, e aos que sequer duraram uma gestação, e felizmente não são muitos(as); aí vai o recado: Deixem-me, respeitem-me, afastem-se, vivam e deixem-me viver do meu jeito e no meu canto.

Depois não digam que não avisei. E é isso.

1 comentários:

Cassia Miranda

Gente! O que é isso?? Nunca encontrei - em toda a minha vida - uma criatura tão semelhante! Só não sou muito instável...sou chata mesmo...constantemente. Mas adorei me ver no seu reflexo! Obaaaaaaa! (odeio gente boazinha). Fazer o quê?
"Depois não digam que não avisei"!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates