terça-feira, 14 de abril de 2009

Sei mais ou menos...

terça-feira, 14 de abril de 2009


Quem diabos inventou essa agonia , essa presssa, e essa mania de querer rebuscar tudo hein? Essa coisa de querer transformar o óbvio e trivial, em glamouroso e espetacular??? Por que afinal temos que nos cercar de conveniencias dispensáveis, luxos efêmeros, baduleques e facilidades tecnológicas que supostamente nos dariam praticidade e mobilidade, mas que na verdade nos castram as relações de proximidade, e nos isolam em cubículos ou salas, verdadeiros guetos cibernéticos, onde adequadamente isolados, nos conectamos via web com todo o planeta, sem a dispensável necessidade de estabelecer ínculos pessoais, verdadeiros e autênticos???

Me diga mermo quem foi que disse, e tratou de convencer a humanidade, de que o grande lance é não perder tempo? Que vence quem chega na frente, e que devemos estar antenados e conectados a toda hora?? Quem disse que ri por último quem ri melhor??? E quem inventou essa coisa de que pra ser melhor é preciso estar sempre à frente do seu tempo e de todos, e que por isso devemos dormir menos e trabalhar mais????

Acho que quem inventou tudo isso não viveu muito tempo pra contar a história; e certamente o pouco que viveu, não lhe deixou boas lembranças...Talvez até patrimônio, posses, status, reconhecimento público, homenagens, stress, quem sabe até um AVC ou um infarte... É talvez... Mas provavelmente quem pautou sua existência na correria, no trabalho, na competição e na luta desenfreada pela excelência e pelo "sucesso" não viveu um grande amore, não recebeu afeto nem teve prazeres fugazes, não ganhou abraços calorosos ou acumulou sorrisos; teve pouco ou nenhum sossego, não trocou afagos ou recebeu carinho por horas longas e inesquecíveis tardes na praia, não conheceu a sinceridade, e deve ter morrido com a sensação de que algo lnão levou: Saudades...

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates