quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vai encarar???

quinta-feira, 20 de novembro de 2008


O que mais pesa nas calorias totais do Hot dog são os acompanhamentos. O valor calórico quase dobra: um hot dog com apenas uma salsicha, pão, mostarda e catchup tem 246 cal, enquanto que, acrescido de purê de batata, maionese e vinagrete chega a 541 cal. O purê de batata, alimento constituído basicamente de carboidratos, se preparado com bastante manteiga, tem seu teor calórico bastante aumentado.


A maionese, molho preparado com azeite, vinagre, sal e gema de ovo, contém 160 cal em uma colher de sopa, basicamente composta de gorduras (72,70 g). A salsicha, como na maioria dos embutidos (produtos à base de carne de porco), contém alto grau de conservantes e aditivos. Essas substâncias são essenciais para impedir a proliferação de microorganismos que causam intoxicação alimentar. Mas, por outro lado, elas são à base de nitrito, substância química que no corpo se transforma em nitrosaminas, que podem provocar cânceres no estômago, no pâncreas, no intestino ou de cólon.


Segundo especialistas, o tipo de caloria presente no hot dog é chamado de "vazia", ou seja, ela é pobre em fibras, vitaminas e sais minerais, como cálcio e ferro, essenciais no crescimento da criança, por exemplo. A pobreza em vitaminas A e C, por exemplo, aumenta o risco do "fã" pelo cachorro quente ter problemas de visão e dificuldades de cicatrização, respectivamente. Também carente de fibras, comer hot dog predispõe à prisão de ventre e ao mal funcionamento do sistema gastrointestinal. E aí? vai um dogão?????

Do site: www.caloriasonline.com
_

1 comentários:

Anônimo

Rapaz... encaro o dogão feliz e contente... rsssss.... eu já tenho problema de visão mesmo... e cicatrização tbem... eu que o diga qdo me corto... rsssss.... má minino... dogão e coca é d++++++... acabo com a minha saúde, mas morro mto mas mto feliz..... hehehe... pense... por falar nisso eu comi um hj... com tudo que tem direito muito bem sentada na calçada da facul.... hehehe...

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates