quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga x TV Globo

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Tenho acompanhado sempre que possivel as entrevistas do técnico Dunga, e ao contrário do que muitos acham, não tenho me chocado, surpreendido com seu humor, ironia, enjôo; talvez por considerá-los características bem mais louváveis que a dissimulação, a hipocrisia, impávia, arrogância, e a ignorância de quem descansa sobre o berço esplêndido da Tv Globo, morre de rir com as piadas de Galvão Bueno, segue a Fátima Bernardes e o Tadeu Schimidt no Twitter, e acha o Alex Escobar o menino mais engraçadinho e legal da telinha.

O fato é que nos bastidores da cobertura desta horrível, imprevisível, e monótona Copa do mundo, desenrola-se uma disputa ferrenha por espaço, audiência, e pasmem!!!!!! Nessa disputa a Globo tem assistido o crescimento da Band e o declínio de sua participação como nunca antes imaginou; e rapidamente já arrumou um culpado pra queda: Dunga! o técnico... Em 2006 , assisti a Copa pela Band, e tive o privilégio à época de acompanhar as mesas redondas comandadas por Luciano do Vale, sempre ladeado pelo Muller e por este mesmo Dunga, e por isso, não me surpreendo com sua postura, não estranho sua atitude, e não o censuro por adotar uma postura séria, e por ser profissional e coerente, ele sempre foi assim.

Naquela época o Dunga e todo Brasil, criticaram o Parreira por abrir os treinos pro Povo na Suiça, e por transformar a concentração num circo onde entre outros bichos, circulavam espécimes bizarros como A Pata-Choca Fátima Bernardes, distribuindo sorrisos pelo hotel , pegando carona no ônibus da CBF, tomando café com os atletas; e dançando pagode com o macaco Ronaldinho Gaúcho, num show bizarro transmitido com exclusividade pela Globo que culminou com a rídicula eliminação da Copa, criticada pela própria emissora que se eximiu de qualquer responsabilidade, culpou Parreira, mas agora reprova a postur de Dunga, e se coloca como vítima de sua ira.

Não podemos exigir do cara a alegria e o sorriso fácil de Parreira, tampouco que ele de uma hora pra outra se torne um erudito, gentleman... Mas podemos mudar de canal, e como Brasileiros podemos torcer pela seleção, pela sua vitória, sucesso; e concordarmos que suas escolhas e método de trabalho são coerentes; e que a campanha patrocinada pela Globo contra ele é covarde, anti-patriótica, mesquinha. Se ele ganhar a Copa, será ovacionado pelo país inteiro, a Globo tratará de achar um herói pra conquista que não será ele, e certamente a CBF o demitirá, mas... Se não ganhar a Copa, a Globo lhe vestirá a carapuça de bandido, elegerá o elenco como vítima de sua tirania, e a CBF claro, o demitirá.

Torço pra que ganhe, e pra que triunfe o profissionalismo e o respeito aos espaço necessário ao desenvolvimento de um trabalho coerente dentro e fora de campo; afinal, nenhum técnico precisa de uma velha ridícula como a Fátima dentro de campo, da simpatia do Galvão, piadinha do Escobar, ou gracejos do Schimdt pra fazer um trabalho legal, ainda que não ganhe, afinal ter êxito não significa necessariamente ganhar; mas entrar e sair com dignidade e profissionalismo. Como também, os demais veículos de imprensa não merecem conviver eternamente com as "exclusivas" e privilégios concedidos à Globo e sua patética equipe de "jornalistas"/animadores de auditório.

Tô do lado dele, do cabuloso e mal-humorado Dunga. Não gosto de sorrisos fáceis, gracinhas, concessões, privilégios, e reprovo veementemente a coduta ridícula e patética de profissionais de imprensa que não se dão o respeito e que em nome de um Pseudo-corporativismo, se manifestam em favor de gente como essa da Globo, que em alguns eventos sequer nos dirigem a palavra, que nos bastidores articulam privilégios e concessões mesquinhas, mas que quando são colocados no seu devido lugar, ou seja, na vala comum que ocupamos, convertem-se instantaneamente em pessoas legais, discriminadas, buscam o apoio da categoria profissional a que pertencem em tese, mas não na prática.

Viva o Dunga! Viva a antipatia coerente!!!!!!!!!

2 comentários:

Blog da Tita

Rony, não sei se porque sou muito exigente, crítica e chata, concordo com tudo que você escreveu! Seria muito bom se todos os profissionais/colegas nossos, nos tratassem com respeito, independente da empresa a qual representam. E vc tem toda razão:qdo eles são tratados como mortais, imediatamente viram nossos "amigos de infância", até que chegue outro motivo que os façam voltar ao Olimpo. Adorei!
Bjsssss

Eu

Tita! Saudade de tu! Pois é, esse povo só desce do pedestal qdo se vê perdido, sem privilégios, arrumadinhos,concessões; ou seja, na mesma situação em que os desprezíveis e mortais jornalistas e Radialistas como nós, batalha cotidianamente. Bjo grande!!!!!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates