quarta-feira, 21 de abril de 2010

Podcast

quarta-feira, 21 de abril de 2010



Lembro que certa vez conversei rapidamente com minha amiga Blogger, a jornalista Camila Nascimento acerca de um artigo científico sobre Podcasts que ela tava desenvolvendo e confesso que à época minha curiosidade pueril não se aprofundou no tema, como sempre, graças à minha habitual necessidade de priorizar as pendecias do trabalho em detritemento da minha vida "real".

Mas... Tempos depois a justiça divina foi feita e tive a feliz oportunidade "concreta" de me deparar com o formato; que de cara me chamou a atenção por possibilitar aos excluídos pelo mainstream o direito à "cidadania" , o espaço que não têm nas mídias convencionais, especificamente o Rádio comercial.

Assim, enquanto a idéia de montar minha programação autoral via podcast não decola, princi palmente por questões técnicas; recomendo dois sites super legais onde você pode conhecer o formato(caso ainda não o tenho descoberto), e ouvir música boa e de qualidade(Pop e Eletrônica); ambos desenvolvidos por dois caras super bacanas.

1- Blog Do Kid

Uma das maiores autoridades em música do Brasil, hj sem espaço na mídia nacional, e que graças ao formato Podcast, bota no ar seu programa semanal. Se vc curte música de qualidade(Folk , Rock, Indie, Pop) e gosta de ficar bem informado. vale à pena ouvir(O player fica do direito no topo da página).

2- Soulshadow

Loja de música eletrônica Paulista do produtor e Dj Ivan, Cara super legal que conheci em Janeiro, nessa página ele publica a agenda de shows e hospeda podcasts com vários set lists maravilhosos; o foco é a música eletrônica, Gótico, EBM, Industrial, Dark Wave, Synth e Future Pop.

E é isso galera, Bom feriado e bjo pra todos!!!!!!!!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates