domingo, 11 de abril de 2010

Então pra quê ?

domingo, 11 de abril de 2010

E se a gente fosse descartável? Mas não no sentido pejorativo óbvio, mas institucionalizado??? Se fôssemos oferecidos em prateleiras , freezers, na versão in natura ou pré-cozida??? Sem gordura trans ou conservantes, mas politicamente corretos, bem embalados, recicláveis!!!!!!!

E se assim o fosse, e se não tivéssemos apegos e emoções por rememorar, bjos pra sentir nos lábios quando estivéssemos sozinhos, afagos pra guardar na memória do tato, ou paixões e saudades por nutrir eternamente??? Apenas amores e emoções por sentir deliberadamente quando fossêmos arrastados da gôdola...Seria a vida mais fácil? Melhor pra se lidar???

Hum...Temo que não, porque embora pudéssemos nos trasformar e assumir uma nova identidade, uma nova embalagem a cada reinvenção; buscaríamos na criatura refeita as virtudes e qualidades dá que fomos antes... Não nos conformaríamos com a mudança, e experimentaríamos cotidianamente a nostalgia e a saudade de nós mesmos; do que fomos antes, o que certamente nos atormentaria por toda a vida, até que um dia nos encontrássemos de novo.

Difícil.

2 comentários:

Camila

Que sentíssimos essa nostalgia sim. Nem imagino como seriam os "sentimentos plastificados"! [Aconteceu algo estranho. Publiquei teu cmentário, mas ele se apagou ao invés de ser publicado! =(]

Blog da Tita

Iríamos se mais nostálgicos do que somos hoje...eu prefiro, com todas as agruras da vida, ser assim mesmo. Com sentimentos reais, memórias táteis, olfativas, palatáveis, auditivas, ...
O melhor é viver com direito a pegar, beijar, abraçar, namorar, amar....

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates