sexta-feira, 30 de abril de 2010

E o dia chegou...

sexta-feira, 30 de abril de 2010
Hoje acordei cedo, embora não quisesse e nem tivesse previsto... Tomei uma xícara de café vendo a tranquilidade e o silêncio da cidade ainda vazia, a calmaria intrigante embora prevísivel pra hora, quase como que um prenúncio do caos que se instalará em algumas poucas horas. Findo o café, voltei pro quarto e da minha cama assisti tb calado o sol nascer no porto do Recife, coisa que também não fazia a um tempão, e que me dá a noção do quanto tenho deixado de apreciar a vida e as coisas que boas que me têm cercado ultimamente.

Feitas estas constatações, resolvi ligar o computador e descrever meus primeiros passos nesse 30 de abril, meu dia; uma data quase preterida pelo trabalho e também marginalizada por mim; em que sempre mergulho num saudosismo que me faz rever toda minha vida, tudo ou pelo menos o que tenho realizado de bom e de discutível nos últimos tempos, tarefa que tá ficando difícil a cada ano porque acho que a memória já começa a falhar...(medo!!!!)


Mas é isso, hoje é meu dia e embora muitas pessoas me digam que esse é o momento de comemorar, festejar, se jogar no mundo e celebrar a data por 24 horas; não consigo fazer algo diferente do que sempre optei e me dispus fazer; silenciar, pensar, às vezes até me retrair e avaliar do meu canto a minha vida e minhas "obras", os erros e acertos, silenciosamente óbvio... contrariando o senso comum claro... mas de alguma forma feliz, principalmene por estar vivo.

Bom, há muito por rever é verdade, corrigir, avaliar , e não apenas no dia de hoje; mas pelos próximo anos, mas posso sim me declarar feliz, tenho uma história legal pra contar sobre mim, tenho poucos mas sinceros amigos, superei vários desafios pra chegar onde estou, realizei sonhos que eu mesmo acreditava serem inatingíveis, me senti amado por milhares de pessoas, admirado por meu trabalho, escolhi a profissão certa, a carreira adequada, construí, partilhei, dividi, sempre somei.

Há muito por fazer, mudar, romper, somar, discutir, reavaliar, laços por reatar; mas certamente esse processo demandará tempo, ónvio não será o data de hoje a escolhida para ser o marco dessas mudanças, como o grande dia dos rompimentos, reviravoltas, ou climax de uma história inacabada e em permanente construção, a da minha vida; hoje será apenas mais um dia entre tantos outros que vivi, e nada farei de diferente; se não agradecer à Deus por tudo que ele tem me proporcionado, e por ter me concedido mais uma vez a oportunidade de continuar escrevendo esa história.

E é isso, parabéns pra mim.

5 comentários:

Camila

Opa! Então se você tem tanto pra se orgulhar de si mesmo, seria mais um motivo para comemorar!! Próximo ano não deixe passar.

Camila

Esqueci de um detalhe... que foto é essa? Minha nossa, essa calda de morango derramadinha assim...

Blog da Tita

Rony, meu querido!
Entendo perfeitamente todo esse seu sentimento melancólico, que também me acomete nesse dia fatídico em que nos dividimos entre a cobrança dos amigos e familiares pela comemoração, pelo festejo, e a vontade particular de nos reavaliar, fazer retrospectivas, olhar pra dentro da gente e muitas vezes, preferir ficar só. Adoro o que vc escreve. E olha, eu me senti entre seus "poucos mas sinceros amigos"!

Blog da Tita

À propósito, essa foto da torta com essa caldinha de morando acabou comigo! Será que eu vou ter que sair de casa pra matar esse desejo de comer um doce? Pior que agora eu quero torta de morango! Isso não se faz, Rony!

Blog da Tita

Oh my God!
Prestando atenção, agora vi que se trata de um cheesecake!! Vou correr pra Dalena! Te adorooooooooo!!!!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates