sábado, 7 de novembro de 2009

7 de Novembro, dia do Radialista

sábado, 7 de novembro de 2009
Sim, hj comemora-se o dia do radialista em todo Brasil! A data antes comemorada no dia 21 de setembro, foi alterada para o dia 7 de novembro pelo presidente Lula, para homenagear o compositor, escritor, poeta e também radialista Ary Barroso.

Pela diversidade e impostancia do serviço, é difícil dimensionar o valor e a importância do rádio para o desenvolvimento do país e principalmente de uma cultura de valorização dos nossos talentos e da nossa diversidade cultural, sobretudo no passado; como também de integração regional e afirmação da nossa identidade como povo.

Sempre quis abraçar esta carreira, sonhei com ela, e me realizei ao concluir minha graduação, como também profissionalmente por muitas vezes, sempre que estive no ar, curiosamente atendendo a públicos diversos e comunicando pra milhares de pessoas em rádios de formatos totalmente antagônicos.

Ser radialista é apaixonante; arrepia, empolga, enche a alma de alegria e de prazer. Entrar nas casas das pessoas, nos carros, na vida dos outros, sem pedir licença, sem bater a porta, mas sempre sendo recebido de braços, ouvidos e mais ainda, de coração aberto!!! Não se compara a qualquer outro sentimento que não seja o de êxtase, deslumbramento.

Espero em breve retornar, mas até lá vou vivendo das recentes lembranças do meu último programa, e alimentando a saudade que me derruba sempre que a noite chega e a Voz do Brasil termina; após o boa noite do locutor, é institivo procurar o botão da mesa pra dar a hora certa e iniciar o break comerciaal que antecede meu programa.
Rsrsrs.

Enfim, o hoje é meu dia, dia de todos os radialistas deste país. Parabéns pra nós.

1 comentários:

Lápis e Papel

Todos os seus fãs e ouvintes com toda certeza sentem muita saudade de te ouvir! Volta logo, o povo tá dormindo stressado sem tua voz e tuas músicas! Volve luego!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates