sexta-feira, 10 de julho de 2009

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje comemora-se 500 anos do nascimento de João Calvino

Calvino (João), um dos principais líderes da Reforma Protestante (Noyon, Picardia, 1509 - Genebra, 1564). Dotado de grande inteligência, além de ter sido excelente orador e autor de muitos livros e de vasta correspondência, tinha também excepcional capacidade de organização e administração. que o fizeram se destacar como figura dominante do protestantismo Francês Exerceu influência especialmente na Suíça, Inglaterra, Escócia e América do Norte. No Brasil, os seguidores de sua teologia são denominados Presbiterianos.

O mundo verdadeiramente "Cristão", mais uma vez rende graças ao nosso Pai celestial, pelo nascimento de João Calvino, e por toda sua influência e contribuição para o desenvolvimento humano, e para o conhecimento do poder absoluto, indiscutível e inegociável desse Deus todo poderoso; ao qual podemos recorrer pessoalmente, afinal "O pai é nosso".Embora alguns insistam em disseminar a idéia de que para acessarmos seu trono e abrirmos nosso coração; precisamos de alguém assentado ali pertinho dele... Mais chegado sabe... Pra furar a fila por nós... Quando na verdade não há fila, nem ninguém mais próximo se não seu próprio filho: "Ninguém vai ao pai se não por mim".

A Teologia Calvinista me libertou de muitos precoceitos, e me mostrou o quanto sou imperfeito, defeituoso e inacabado; como também me fez enxergar o quanto Deus é maravilhoso, o quanto me ama, e o muito que já fez e tem feito por mim ainda que eu não mereça!!! E esse entendimento de que ele é antes de tudo AMOR, e de que verdadeiramente é PAI, nenhuma religião pode nos dar, mas o cristianismo puro e essencial sim.

Graças à Deus pela vida desse grande teólogo e Reformador João Calvino!!!

1 comentários:

Valéria Brandão

Amém...
graças pela vida desse Homem de Deus...

Abraços...bom fim de semana

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates