sábado, 25 de abril de 2009

Coisas legais

sábado, 25 de abril de 2009


Pra gostar de uma banda, vc não precisa necessariamente ter todos os discos, todos os recortes, ou estar por dentro da vida particular, profissional, pensamenteos e divagações dos caras, basta que amúsica soe legal. Que a harmonia te faça bem, os timbres, toques, que os vocais te instiguel, acalmem...Mexam de alguma forma com seu estado natural de ser, e com ritmo do seu instante, da sua hora.

Sempre curti o PSB, e sempre curti muita outras coisas; mas além de New order, (deles eu tenho os dvds ); Echo & the Bunnymen, Smiths, Depeche mode, Kraftwerk(de quem não tenho nada!!!!), Morrisey, enfim! Toda a galera dos 80´s; me sinto na obrigação que deste grupo, a música de Depeche Mode e PSB, mexem , tocam, e são referencias de coisa boa pra mim...

É musica pra ouvir triste, cansado, melancólico, alegre, feliz!!!!! Na balada, no carro, lavando pratos...Ou seja, sempre!!!!!!!!Jpa disse certa vez...Qdo eu morrer, me enterrem ao som de "Everyday is like Sunday" dos Smiths, mas caso ninguém lembre da música ou da banda(estamos na terra do Calderão mania né???? Argh...!!!!!), então, toquem qualquer um dos PSB, certamente vai ficar bonito, porque PSB além de música tb é conceito e sobretudo estética.


Biografia.

Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe nasceram na Inglaterra em 1954 e 1959 respectivamente. Os dois se conheceram em 81, numa loja de discos de King's Road. Ambos já tinham passado por algumas experiências musicais, mas sem largar as carreiras paralelas. Neil trabalhava como crítico musical e Chris estagiava como arquiteto.

Conversando na loja, descobriram que tinham em comum o interesse pela dance music e pelos sintetizadores e decidiram criar a banda "West End", com Neil nos vocais e Chris nos teclados. Logo adotaram o nome "Pet Shop Boys" em homenagem a alguns amigos que trabalhavam em uma loja de animais.

Em 1985 lançaram o single "West End Girls" e o álbum de estréia "Please", que alcançaram o topo das paradas no ano seguinte. O sucesso continuou com o segundo disco, "Actually", de 1987.

No ano seguinte a dupla surpreendeu com "Introspective", um disco com apenas seis músicas de pelo menos sete minutos cada.

Em 1989, sairam em turnê por Hong Kong, Japão e Inglaterra.

Os Pet Shop Boys voltaram ao estúdio para gravar "Behaviour", um disco melancólico e poético que saiu em 1990. Já o trabalho seguinte, "Very", trouxe músicas bem mais dançantes.

A dupla manteve o mesmo estilo em "Bilingual", do qual faz parte o sucesso "Se a Vida É", com trechos em português e batidas do grupo baiano Olodum.

Tiveram sucesso também no lançamento de três compilações remixadas, "Disco", "Disco 2" e Disco 3".

O último trabalho da banda foi "Concrete", de 2006.

DISCOGRAFIA

1986 - Please

1986 - Disco

1987 - Actually

1988 - Introspective

1990 - Behaviour

1991- Discography

1993 - Very

1994 - Disco 2

1995 - Alternative

1996 - Bilingual

1999 - Nightlife

2002 - Release

2003 - Disco 3

2003 - Pop Art - The Hits

2006 - Fundamental

2006 - Concrete

Do site: VH1brasil.com.br

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates