domingo, 2 de novembro de 2008

Cosmic Rough Riders

domingo, 2 de novembro de 2008




Os cosmic Rough Riders nasceram de forma desprentensiosa como quase todas as bandas de sucesso que se prezam. Stephen Fleming (guitarra) trabalhava em um estúdio em Glasgow, na Escócia. Daniel Wylie (vocalista do Cosmic até o começo deste ano) costumava ir lá gravar. Os dois começaram a tocar juntos, e aos poucos o resto da banda foi chegando: Gary Cuthbert (guitarra), Mark Brown (bateria) e James Clifford (baixo).

Ansiososos para gravar seu primeiro disco, eles resolveram abrir uma gravadora Raft Records. Deliverance (lançado em 1999) e Panorama (que saiu no ano seguinte), tiveram ótimas críticas das badaladas revistas Q, NME e Mojo. Mas a sorte só começou a sorrir de verdade para o quinteto quando eles assinaram um contrato com a Poptones, que revelou por exemplo o Oasis.

Enjoy the Melodic Sunshine, o primeiro disco dos escoceses pela gravadora, foi lançado em 2002 no Brasil(à venda na internet pelas americanas e submarino). E é um achado pra quem quer conhecer o passado do grupo: nove de suas 15 músicas foram tiradas dos dois discos anteriores. E apesar da recente saída de Daniel Wylie(fantástico nos vocais e performance no palco), eles já estão preparando um novo álbum

Fonte: Rock on line

Assista ao video de Revolution in the summertime:

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates